Verifique as etiquetas da roupa. Muitas delas não podem ir à máquina, algumas exigem outros cuidados especiais, tais como a não utilização de determinados produtos, como certos tipos de alvejante.
Não se deve colocar a água com balde, pois o timer precisa contar o tempo de abastecimento de água para determinar os níveis complementares.

Deve-se respeitar a quantidade de sabão em pó ou líquido recomendada pelo fabricante, bem como as doses de outros produtos a serem aplicados pela lava roupas durante a lavagem.

As lingeries e tecidos delicados devem ser colocados em sacos próprios para lavagem. Botões e zíperes também devem ser fechados.

Há indicações de que a limpeza interna deve ser feita sem qualquer roupa dentro da máquina e com 1/2 litro de alvejante. Selecione a programação mais completa e coloque para funcionar. Isso deve ser feito de dois em dois meses, ou conforme orientação do fabricante no manual de instruções.

A limpeza externa pode ser feita com um pano úmido em água morna e sabão neutro.

Mantenha a máquina aberta após a utilização, assim, a secagem da lavadora ocorre de maneira correta, evitando acúmulo de resquícios das lavagens no interior do aparelho.

Roupas brancas e coloridas devem ser lavadas separadamente e deve-se respeitar os ajustes específicos da lavadora .
Antes de utilizar sua lavadora de roupas, leia o manual de instruções. Nele se pode encontrar instruções específicas de utilização e manutenção.

Fonte [tudosobrelavadoraderoupas.com.br]


Artigos Relacionados


Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates